Guia Completo de Tamanhos e Espessuras de Drywall

instalação de drywall

Drywall é o material mais usado nas paredes e tetos dos interiores de prédios. Ele é feito apenas com gesso e coberto de papel, mas esse incrível material pode ser encontrado em quase todos os prédios do país.

A grande maioria das pessoas não pensaram duas vezes, mas há uma arte e uma ciência para a escolha certa da instalação de drywall para diferentes propósitos.

O drywall vem em diferentes tamanhos e espessuras para diferentes projetos. Felizmente a maioria dos fabricantes carrega tamanhos padrões o que facilita em muito na tarefa de escolher o drywall correto. No entanto, é importante entender as variações nos tamanhos e espessuras do drywall, para se obter os melhores resultados para diferentes aplicações.

• 1/4 pol. (6,35 mm)
• 3/8 pol. (9,52 mm)
• 1,2 pol. (12,7 mm)
• 5/8 pol. (15,9 mm)

A maioria dos fornecedores oferecem essas quatro opções de espessura para escolher. Cada espessura tem seus benefícios e aplicações mais adequados.

A espessura do drywall também, está relacionada com as outras propriedades do drywall, como isolamento e outras proteções. Painéis de drywall mais grossos oferecem benefícios adicionais, como qualidades resistentes ao fogo e umidade, bem como isolamento mais eficaz. Com essas preocupações em mente, o drywall é vendido com propriedades diferentes:

Isolada – boa para ambientes que não retêm calor. Painéis isolados são tipicamente de 1 cm de espessura e possuem um núcleo de “poli espuma” de alta resistência para evitar empenamentos.
Resistente ao fogo – Disponível em painéis de 5/8 de polegada, o drywall retardador de fogo é a opção mais cara.
Resistente à água – Ideal para cozinhas, lavanderias, porões, salas de serviço e outras salas propensas a danos causados pela água.

Tamanhos de Drywall

A segunda coisa mais importante a considerar antes de comprar o drywall, é o tamanho das folhas que você precisará. Obter o tamanho correto minimizará o número de juntas criadas e facilitará o processo de instalação. Você também precisará considerar a logística de manuseio e instalação de chapas de gesso maiores. Um painel de parede de gesso mais longo pode ser difícil de subir ou descer escadas, em volta de cantos, através de portas, ou no local exato que você precisa.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *