Como escolher a moldagem de gesso ideal?

A montagem de forro de drywall ou de gesso são escolhas que dependerão e impactarão no seu bolso.

A escolha não vai impactar apenas no seu orçamento, como vai também ter ação direta na qualidade do produto usado.

Os forros de gesso e drywall são alternativas positivas para a mudança de qualquer tipo de ambiente, todavia a montagem de cada um ocorre de maneiras diferentes, pois um é mais limpo do que o outro quando falamos em meio ambiente.

A montagem de forro de drywall é constituído por chapas parafusadas em uma ou duas estruturas metálicas o que evita os problemas de trinca e amarelamento, problemas que são muito comuns no gesso convencional.

Os forros de drywall proporcionam o aumento da área útil por ser de pouca espessura, ou seja, mais fina.

Como é um sistema de construção seca, de fácil montagem e inteligente, as instalações elétricas e hidráulicas transcorrem sem nenhum tipo de problema e, ainda, são usados como isolamento térmico e como isolamento acústico, se necessário.

Características do forro de gesso

Por outro lado, o forro de gesso é mais comum e mais conhecido, porém tem menos vantagens em relação ao drywall. Ao optar pela montagem do drywall, você terá um elemento de baixo custo aquisitivo, mas apesar disso, o ambiente ficará modificado.

Como exemplo podemos citar o rebaixamento de forros de casas que geram economia de iluminação, dando ao ambiente maior sustentabilidade, pois o imóvel passa a usar de forma mais eficiente a luz do sol e com isso, diminui a necessidade do emprego da energia elétrica.

Forros de drywall e suas peculiaridades

A aplicação de forros drywall tem proporcionado diferentes e modificadas estruturas que dão maior beleza ao cômodo onde é empregado. e beleza ao local.

Além da sustentabilidade da aplicação de forro de drywall, outro benefício que surpreende ao cliente é a praticidade. A mudança no local pode ser executada em poucas horas, porque o produto usado é extremamente versátil e próprio para tetos decorados.

Apesar de ser leve, o drywall não tem baixa resistência. A instalação de elementos pesados como ventilador, televisão, lustres, ar-condicionado e outros materiais podem ser executados nesse material.

Sendo assim, optar por esse material, significa escolher a versatilidade, pois ele é mais resistente a trincas e por isso, é recomendado para o uso em grandes áreas e locais como casas sem laje. Além disso, caso seja necessário um reparo, o seu reparo pode ser executado de forma simples e prática.

Quem está em busca de mudar a sua casa, por meio da instalação de tetos decorados não só pode, como deve apostar no emprego do drywall para fazer o rebaixamento dos tetos, porque esse material é baixo e próprio para construir novos espaços em casos e apartamentos.

Sendo assim, a utilização de forros drywall é uma das técnicas de baixo custo e que proporcionam mudanças no ambiente que farão com que sua casa ganhe modernidade, praticidade e beleza e o melhor é que não será preciso gastar muito pra isso e nem ficar sofrendo com o quebra quebra comum em obras.

Com as características apresentadas, agora fica pra você que lê esse texto escolher qual a melhor opção para inovar nos cômodos de sua casa. De fato, os forros de gesso e de drywall tem suas diferenças, mas independentemente da escolha qualquer um dos dois proporcionará diferença em qualquer ambiente.

A escolha dependerá de qual técnica e o produto que você estará disposto a escolher para seu negócio ou casa. Quer saber mais sobre o forro de drywall? Entre em contato e saiba mais sobre a nossa forma de trabalho.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *