Papel Do Drywall Na Construção

Os forros de gesso e drywall vem com o passar dos anos ganhando espaço no Brasil, porque eles apresentam inúmeros benefícios a construção. Por isso, a partir de agora, vamos te explicar qual é o papel do drywall na construção e como uma empresa de gesso no abc pode te ajudar a ter uma obra diferente.

Forros de gesso e drywall trazem resistência a obra

Primeiro, é preciso deixar claro que os forros de gesso e drywall são resistentes. Muita gente acha que isso não é verdade, porque esse material é capaz de resistir a choques, tremores e vibrações sem sofrer nenhum tipo de avaria.

Além disso, o drywall é próprio para que portas sejam instaladas e mesmo diante dos impactos cotidianos, elas permaneceram da mesma maneira.

No entanto, a garantia da resistência desse material só pode ser assegurada quando o mesmo é executado por uma empresa de gesso no abc, pois ela possui conhecimento para a execução da obra.

A equipe especializada será capaz de dimensionar o espaço de maneira adequada ao pé-direito que a edificação possui. Além disso, os profissionais saberão qual é a melhor espessura das placas para a instalação e se elas estãrão sujeitas as cargas.

É importante deixar claro que em condições normais, o drywall dura por muito tempo, pois ele passou por testes de impacto e desempenho que foram estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a famosa ABNT.

Drywall é próprio para a parte interna das construções

Na construção, alguns ainda discutem se o drywall é resistente a unidade. No entanto, essa questão é definida levando em consideração o local onde o mesmo será local e se o ambiente é úmido.

Faz-se necessário explicar que os forros de gesso e drywall devem ser colocados na parte interna das construções, porque eles não são capazes de suportar intempéries e nem cargas como lajes e telhados. Apesar disso, eles podem sim ser colocados em banheiros e cozinhas.

No entanto, se o objetivo for esse, o melhor é buscar as chapas que foram desenvolvidas com esse fim específico, porque elas são desenvolvidas com hidrofugantes, o que as tornam repelentes à água, e assim estão protegidas diante de respingos, vapor condensado e/ou derramamentos.

Ao recorrer a empresa de gesso no abc, ela te explicará que essas placas de drywall são mais conhecidas como “placas verdes”. Já em locais onde permanecem constantemente molhados, como o box do banheiro, por exemplo, será preciso que a parede seja impermeabilizada com o auxílio de mantas asfálticas.

Papel do drywall na construção é oferecer isolamento acústico e térmico

O papel do drywall na construção ainda passa pelo isolamento térmico e acústico. As divisórias são capazes de oferecer isolamento acústico e térmico, porém isso pode ser aumentado quando a pessoa opta por chapas que contam com materiais fibrosos.

Ainda na construção, o drywall pode ser usado em projetos residenciais como já mencionados, em estabelecimento comerciais seja na execução de obras novas ou mesmo em reformas.

Isso é possível, porque ele serve como vedação interna, como forros de gesso e drywall, mas nada impede o seu emprego em situações em que tubulações precisem ser escondidas ou erros de execução da obra precisem ser reparados.

Seu papel na construção é de oferecer facilidade a execução da obra, porque o drywall é fácil de ser manejado e montado. Sem falar que, ele pode ainda ser usado na montagem de móveis que ficarão fixos, em painéis de artes e sancas.

É possível ainda colocar aparelhos de televisão e de ar condicionado em paredes de drywall bem como móveis suspensos, armários, quadros, entre outros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *