Conheça a estratégia completa para executar a instalação de drywall

A instalação de drywall em residências, estabelecimentos comerciais e industriais passou a ser uma aposta muito vantajosa, porque o material é versátil, econômico e apresenta resistência elevada.

Além de tudo isso, quando a instalação de drywall é executada por uma empresa de drywall em São Paulo o espaço fica mais bonito e aconchegante! Quem deseja contar com esse recurso, deve acompanhar o passo a passo para realizar a instalação.

1. Saiba quais são os materiais necessários

Quem deseja fazer a instalação de drywall deve ter em mãos todos os materiais que serão usados na obra antes mesmo de dar início a ela. Se você tem dúvidas sobre qual é a melhor placa de drywall, uma empresa de drywall especializada no assunto pode te ajudar nesta etapa.

Entender as diferenças que existem entre as espessuras e o comprimento de cada placa é fundamental a fim de usar aquela que atenderá a necessidade de forma específica. 

2. Paredes devem receber marcação especial

Para executar a instalação de drywall, será necessário promover a marcação das paredes onde o revestimento será instalado. Caso seja possível, a melhor maneira de promover isso é usando laser.

Após deixar evidente onde estão as placas serão colocadas, é preciso promover a marcação dos pontos onde estão a parte elétrica, hidráulica e também as portas.

Antes mesmo de começar as mudanças, é preciso saber onde as cargas pesadas serão colocadas, ou seja, os quadros e a televisão serão colocadas, pois eles pontos podem precisar de reforço.

3. Guias e montantes precisam ser instaladas

Depois de marcar os pontos, é hora de efetuar a instalação de guias e de montantes antes de instalar o drywall. Essa ação vai fazer com que seja possível deixar tudo devidamente alinhado, mas variando uma distância entre 40 e 60 cm.

4. Instale as chapas

Agora chegou o momento mais importante, pois de fato, o drywall começará a ser instalado. As chapas precisam ser colocadas na vertical na parte interna das guias. Elas precisam ter uma folga de 1 cm entre a chapa e o piso. Já os parafusos precisam ficar em uma distância de 25 a 30 centímetros da placa.

5. É hora de amarrar

Para que a instalação de drywall seja perfeita, é fundamental que todas as etapas sejam executadas de forma precisa e nada melhor do que contar com uma empresa de drywall em São Paulo.

Mas, se a pessoa preferir fazer sozinha, é preciso prestar atenção na amarração. A etapa consiste em observar quando a chapa tem altura insuficiente e o espaço que está “sobrando” precisará ser completado com uma parte de outra chapa. A amarração deve ser feita de forma alternada entre as juntas.

6. Observe as passagens da parte hidráulica e elétrica

De acordo com o projeto, chegou a hora de abrir os espaços para promover a passagem da tubulação e dos fios.

7. Promova a instalação do isolamento

Já chegando ao fim da etapa de instalação do isolamento, a fita deve ser usada com o objetivo de fixar entre os montantes o isolamento acústico.

8. Chapas de drywall

As chapas de drywall devem ser instaladas dos dois lados da parede. A ação requer cuidado para que as juntas fiquem alinhadas.

9. Acabamento e finalização

Para promover o acabamento e finalizar a instalação, é hora de aplicar a massa de rejunte e mais a fita microperfurada. Após receber o acabamento e ele estando uniforme, o revestimento pode ser aplicado.

Com essas informações, temos a certeza de que a instalação de drywall transcorrerá de forma tranquila, mas se você precisar de uma empresa de drywall em São Paulo, entre em contato.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *