O que você deve saber antes da instalação do Drywall na sua casa?

 

 instalação de drywall

Muita gente ainda estranha quando ouve: que tal apostar na instalação de drywall? Isso ainda acontece, porque as dúvidas ainda cercam os benefícios que os forros de gesso e drywall trazem para um imóvel. 

Por isso, para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, nós vamos esclarecer alguns questionamentos. 

O que é drywall?

Primeiro, é preciso explicar o que é drywall. Esse material que pode ser usado tanto em locais de comércio como em residências conta com chapas com miolo de gesso acartonado e com estrutura em aço em suas placas que estão afixadas. 

É importante deixar claro que os forros de gesso e drywall são resistentes. Isso ocorre, porque a compressão a que o gesso é submetido aliada a tração tornam o drywall firme o suficiente para ser usado em uma construção. 

Além de tudo o que já mencionamos anteriormente sobre a instalação de drywall, esse material ainda apresenta uma peculiaridade muito importante que é a simplicidade com que é instalado. 

As placas são parafusadas em uma estrutura de aço galvanizado e isso faz com que o processo de instalação delas seja simples e mais do que isso, porque se comparada a uma construção normal, o drywall faz menos bagunça, junta menos entulho e a obra termina muito mais rápido. 

Apostar no uso do drywall em uma construção ainda apresenta outra facilidade, pois as paredes já vêm praticamente prontas. 

Após o término da obra que é executada rapidamente, a pessoa já pode escolher quais os acabamentos que ela quer instalar. Ou seja, é só pintar, instalar cerâmica ou outro material que de sua escolha. 

Como fazer a limpeza dos ambientes após a instalação de drywall?

Todo mundo se preocupa na limpeza depois da obra, não é mesmo? Apostar na instalação de drywall também é benéfico no final da obra, pois a limpeza é executada de forma simples. Para isso, basta apenas fazer uso de um produto de limpeza e passar um pano úmido. 

Quem preferir, pode recorrer ao uso de uma esponja macia aliada a um detergente neutro. Uma dica é que você não faça uso da força, porque ao invés da parede ficar com o seu aspecto normal que é o polido, a parede tende a ficar brilhante. 

Lembre-se de não usar água direto na parede, porque isso pode impactar diretamente na durabilidade da mesma, ok?

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *