, , , , ,

Como funciona o Drywall?

Você está a frente dele todo dia. Está na sua casa, escritório, e em todas as lojas que você visita. Pode ser chamado por diferentes nomes: Gesso, Gesso cartonado, wallboard, sheetrock e o mais comum Drywall. Apesar da prevalência do drywall em nossas vidas, poucas pessoas sabem como é feito, de onde vem, ou quão útil é este material!

Drywall é um material usado em construções para criar paredes, tetos e forros. Também é muito usado para criar recursos de design, como beirais, arcos e outras especialidades arquitetônicas. É rápido e fácil de instalar, super durável e requer simples reparo quando danificado.

No mundo dos edifícios e construções comerciais, o drywall é usado para envolver colunar, ocultando vigas de aço e é uma maneira fácil e barata para cobrir paredes e forros de alvenaria. O drywall também é usado para adicionar resistência ao fogo em paredes e tetos, contendo a propagação do fogo, para que as pessoas possam evacuar com segurança durante uma emergência.

Antes do drywall se tornar amplamente utilizado, os interiores dos edifícios eram feitos de gesso. Por centenas de anos, paredes e tetos foram construídos colocando camadas de reboco sobre tiras de madeira, chamadas ripas. O reboco molhado acabaria por endurecer para formar paredes, mas os processos de instalação e reparação eram demorados e difíceis de fazer bem.

A criação dos forros de gesso e drywall exigiu várias demãos a serem aplicadas, com um longo tempo de secagem entre cada demão. Além de seu longo período de instalação, a aplicação de gesso era bastante trabalhosa, exigindo artesãos habilidosos que trabalhavam em uma pequena área de uma parede por semanas a fio.

Paredes que levariam semanas para serem feitas com gesso poderiam ser concluídas em alguns dias com o drywall e durariam mais e custariam menos para serem construídas. O drywall danificado pode ser remendado com mais rapidez e facilidade do que o gesso, e o drywall também possui um maior grau de resistência ao fogo.

Tendências em Drywall

Os mais novos tipos de drywall estão sendo introduzidos e comercializados como ecologicamente corretos para aproveitar a crescente mercado de produtos ecologicamente corretos. Em 2008, a SeriousMaterials, uma empresa sediada em San Jose, Califórnia, lançou um material chamado EcoRock, que teria uma pegada zero de carbono. A Enviroboard, uma chapa tipo drywall feita de produtos agrícolas como trigo, grama e palha compactados entre duas folhas de papel, também fez sua estréia em 2008. Ambos os materiais compartilham a resistência ao fogo do drywall.

Consulte Mais Informação:

5 razoes para contratar um profissional em seus projetos de drywall

Sua casa mais bonita com instalação de paredes em drywall

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *