, , , ,

Por que o isolamento acústico é uma obrigação?

Se você decidiu que é hora de reformar a sua suíte de aluguel ou uma área de estar adicional, você sabe que paz e sossego são dois componentes importantes que você não pode prescindir. Inquilinos satisfeitos, sono de qualidade ou a capacidade de trabalhar sem perturbações fazem a diferença em quanto você pode desfrutar de sua nova suíte.

Mas quando você está reformando, é fácil esquecer a importância do isolamento acústico. Com todas as outras atividades que acontecem na sala de estar, na cozinha e em outras partes de sua casa, como você gerencia os níveis de ruído? Como você evita as armadilhas do barulho?

Saiba mais sobre isolamento acústico e veja como isso pode mudar seu quarto para melhor.

Isolamento acústico fornece uma barreira para o ruído

Talvez você esteja se perguntando, “o que o isolamento acústico faz? Ou”, o que você deve isolar? “A resposta surpreendente é que portas, janelas e até mesmo o forro do teto de seu quarto, podem ser a prova de som.

É importante entender que várias classificações de som dependem do nível de ruído presente em sua casa. Uma vez que você sabe o quanto de barulho vem, você pode planejar a quantidade de materiais que você precisará usar.

Usar barreiras entre o piso e o teto é um lugar comum para começar quando as suítes do subsolo são à prova de som, mas não precisa agir como sua única forma de defesa. Há muitas outras maneiras de manter seu novo porão silencioso.

Por que você deve ter janelas à prova de som?

As janelas podem deixar entrar som mesmo quando não estão abertas. Quando você mora em uma rua movimentada ou perto de uma área pública barulhenta como uma escola, parque ou local de entretenimento, não se esqueça de fazer isolamento acústico nas janelas para manter seu porão mais silencioso. Aqui estão algumas dicas:

• Selecione cortinas feitas de materiais pesados e escuros que possam efetivamente amortecer o som. Estes incluem cortinas blackout, que são conhecidos por manter o sol fora de um bônus!
• Use calafetar para vedar quaisquer aberturas onde os elementos e o som possam derivar.
• Se você ainda está preocupado com o nível de ruído, considere a adição de drywall.

Isso efetivamente fecha a barreira do som e faz uma diferença notável em quão silenciosa é a suíte do porão.

Mais maneiras de absorver o ruído

Se o seu quartoou sala estiver vazia, comece a adicionar móveis. Isso impede que o eco ocorra e pode ajudar a área a se sentir mais convidativa e familiar. Algumas outras maneiras simples que você pode rapidamente começar a selar sua área do porão incluem:

• Calafetagem
• Adicionando tapeçarias
• Instalação de portas de madeira maciça
• Adicionando tapetes tanto no andar de cima e no andar de baixo

Quando se trata de preservar sua calma e tranquilidade, existem várias maneiras de fazê-lo. Escolha seus favoritos e planeje experimentar alguns. Você pode combinar métodos até encontrar um combo que efetivamente e convenientemente diminua o ruído.

Saiba mais sobre isolamento acústico residencial.

O isolamento acústico em seu quarto pode apresentar um desafio, mas não precisa ser difícil se você souber o que fazer. Quando estiver planejando sua suíte, avalie como você pode incorporar o isolamento acústico em sua obra.

Se você precisar de ajuda profissional em isolamento acústico no seu quarto ou em qualquer outro cômododa sua casa, basta procurar uma empresa de Drywall em São Paulo. Estamos aqui para você. Entre em contato e agende uma visita hoje.

Nós podemos ajudá-lo a encontrar o silêncio e tranquilidade novamente, não importa em que cômodo você esteja!

Consulte Mais Informação:

Requisitospara Isolamentotermico

Qual e diferenca entre isolamento termico e acustico

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *