,

Dicas para quem quer instalar drywall de forma profissional no teto

Em busca de dicas para instalar forros de gesso e drywall de forma profissional no teto da sua casa, do seu apartamento e/ou estabelecimento comercial? Sim? Então, leia este texto até o final, pois vamos trazer informações importantes ainda sobre o isolamento acústico que esse revestimento oferece. Confira!

Quem opta por instalar forros de gesso e drywall deve ter em mente primeiro que esse material tem o poder de fazer com que os ambientes ganhem versatilidade, resistência, mas sem deixar de lado a beleza e o aconchego do ambiente.

Instalar forros de gesso e drywall requer materiais de qualidade

No entanto, para conseguir que ele ofereça o tão sonhado isolamento acústico, é fundamental que mesmo a pessoa que não é profissional e decide fazer a instalação dele deve adquirir materiais de qualidade e que atendam a necessidade específica. Neste caso, o teto.

Depois de adquirir as placas corretas, é hora de fazer o posicionamento adequado e as devidas marcações. Essa marcação deverá contar com o auxílio do cordão de marcação.

Marcado os pontos onde será executada a instalação, com a ajuda de uma furadeira, os buracos devem ser feitos. Depois disso, as buchas e os parafusos próprios para instalar forros de gesso e drywall darão a sustentação ao sistema que deve ser parafusado no piso e no teto.

Vencida essa etapa, as placas devem ser instaladas. Para isso, elas precisam ser colocadas no teto com uma folga de 10 mm na parte debaixo. Durante o plaqueamento, é necessário lembrar que as juntas das placas carecem ter os lados alternadas levando em consideração a face oposta.

As placas devem ter seu encontro nos montantes que foram anteriormente instalados de acordo com o projeto em si. Sob o montante, as placas são ser parafusadas e isso inclui ainda as guias. No entanto, o espaçamento máximo deve ser de 300mm e com no máximo 10 mm da borda da placa.

Feito tudo isso, é hora de lembrar dos fios, tubos e canos. Os montantes deverão ser furados de forma alinhada, pois isso vai impedir que os fios fiquem desgastados e que não seja executado o encaixe de forma adequada.

Agora, é hora de fazer a instalação do isolamento acústico. Depois de instalar todas as placas de drywall e de passar os fios e dutos, os montantes que ficaram devem ser preenchidos com rolos de lã, pois isso fará com que o tão sonhado isolamento acústico e térmico apareça.

Finalização a instalação das placas de drywall

Para finalizar, as placas devem receber emendas com a ajuda de uma espátula e fita de papel. Quando estiverem secas, elas recebem mais duas camadas para fazer com que as juntas fiquem regulares bem como as coberturas dos parafusos.

De fato, o passo a passo mostra que é bem simples instalar forros de gesso e drywall, porém nada se comparada a um serviço executado por profissionais da área, pois eles têm a técnica necessária para a execução da ação e sabem fazer de forma assertiva.

Alguns optam por instalar os forros de gesso e drywall sozinhos, porque acreditam que o procedimento é fácil de ser resolvido e executado. Sem contar que eles acreditam ainda que, ao fazerem isso, poderão ainda economizar.

No entanto, muitas vezes o barato pode sair caro, sabia? Porque um pequeno erro na colocação pode trazer sérios problemas e isso faz com que toda a “economia” anteriormente obtida não resulte em nada.

Por isso, antes de começar a fazer a instalação, que tal entrar em contato com a nossa equipe? Temos a certeza de que você fará um negócio seguro e com qualidade.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *