Por que Isolamento Acústico é um Excelente Investimento?

Quando se trata de absorção sonora, nem todas as superfícies são iguais. Apesar de suas muitas qualidades admiráveis, o drywall padrão não é especialmente propício ao isolamento acústico – uma realidade que pode se mostrar problemática em vários contextos residenciais e comerciais.

Ao determinar se o isolamento de som é necessário, é importante considerar o orçamento disponível para um projeto e o uso pretendido da estrutura concluída.

Como funciona o isolamento de som?

O objetivo principal de qualquer superfície à prova de som, seja em partições de teto ou parede, é absorver o ruído. Frequentemente referido como amortecimento, o processo de absorção de ruído envolve a adição de várias camadas a uma determinada superfície.

Adicionalmente, pontos de desconexão podem ser incorporados de forma a diminuir o impacto das ondas sonoras. Em última análise, uma superfície funcional e insonorizada deve obstruir o caminho das ondas sonoras, permitindo que sejam absorvidas pelas superfícies insonorizadas antes de viajar para outras divisões.

Métodos eficazes de isolamento acústico

O Drywall, embora seja um material de construção versátil e eficiente em termos de custo, não é particularmente à prova de som por si só. No entanto, uma variedade de técnicas pode ser utilizada para aumentar o isolamento de som do drywall comum.

O sanduíche é um método popular de isolamento acústico, com parede de alvenaria ou cimento formando as camadas externas e polímero viscoelástico colocado no centro. O polímero é um material de insonorização incrivelmente eficaz e, como tal, a sua adição ao drywall de gesso permite que uma única camada de drywall tratado desfrute das capacidades de isolamento de som de oito painéis de drywall comuns.

Em alguns contextos, os empreiteiros podem optar por evitar o polímero na esperança de cortar custos. Embora o polímero seja amplamente considerado como o tratamento de insonorização mais eficaz, outras técnicas também podem ter um efeito de amortecimento nas ondas sonoras.

Por exemplo, papel de parede acústico, fixado com um adesivo básico, é uma solução econômica para paredes finas. Da mesma forma, os canais resilientes minimizam o deslocamento das ondas sonoras separando o drywall dos tetos e incorporando assim o conceito de desconexão – através do desacoplamento, a superfície do drywall pode ser impedida de tocar o teto, o que, por sua vez, impede a transferência de som para outras salas.

Situações que pedem isolamento sonoro Drywall

O isolamento sonoro é certamente uma qualidade admirável no drywall, mas pode não ser necessário em todos os contextos. Engenheiros, projetistas e empreiteiros precisam pesar o custo estimado de medidas de insonorização contra os benefícios potenciais.

Ao concluir esse processo, é importante manter o uso pretendido da estrutura em mente, bem como o orçamento alocado para o projeto.

A necessidade de insonorização pode ser mais evidente ao construir estruturas residenciais projetadas para abrigar dezenas de indivíduos. Embora o isolamento acústico pesado não seja uma necessidade para residências unifamiliares, sua presença é importante em prédios de apartamentos, residências para idosos, dormitórios de faculdades e condomínios.

Nestes tipos de estruturas, a capacidade de ouvir as atividades dos vizinhos pode rapidamente se revelar problemática. Da mesma forma, medidas de isolamento de som devem ser tomadas em hotéis, motéis, resorts e outras acomodações, de modo a garantir estadias agradáveis ​​para todos os hóspedes pagantes.

Além de estruturas residenciais, vários locais comerciais também podem exigir medidas de insonorização. Isto é particularmente em shoppings ou outros ambientes em que vários ocupantes podem alugar espaços adjacentes uns aos outros.

Estúdios de dança, cinemas e estúdios de gravação e outros locais propensos à criação excessiva de ruído; Neste contexto, pode ser necessário o uso de várias técnicas de insonorização, a fim de impedir que as ondas sonoras viajem para empresas adjacentes.

Nos últimos anos, as empresas têm sido cada vez mais aptas a exigir instalações à prova de som para seus funcionários de escritório. Assim, medidas básicas de insonorização, como o desacoplamento ou o drywall com infusão de polímeros, podem ser necessárias.

Para as empresas que obtêm locações de curto prazo, soluções semipermanentes como canais resilientes e papel de parede acústico podem ser um investimento melhor do que a construção de polímeros.

A poluição sonora tornou-se uma preocupação crescente nos contextos comercial e residencial e, como tal, a drywall de isolamento acústico e outras soluções de redução de ruído estão em alta demanda.

Equilibrar os benefícios da insonorização com o potencial de custos adicionais pode ser difícil, mas é mais do que possível se o uso pretendido de uma determinada estrutura for esclarecido muito antes do início do processo de construção.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *