Qual é a diferença entre isolamento térmico e acústico?

O isolamento termoacústico restringe a transferência de calor, enquanto o isolamento acústico restringe a transferência de som ou a reverberação do som. O produto combinado é o isolamento térmico acústico, que é eficaz tanto na redução da transferência de calor como de ruído.

Mantendo sua casa mais fresca no verão e mais quente no inverno

Isolamento térmico funciona como uma barreira contra a transferência de calor. No inverno, geramos calor dentro de casa e o isolamento efetivo mantém o calor lá. Nosso termostato reconhece quando a casa atinge a temperatura definida e o aquecedor é desligado automaticamente. Sem isolamento, porém, o calor escapa e o aquecedor continua a produzir calor para manter a temperatura desejada. O resultado é uma conta de energia mais alta.

Grandes economias em suas contas de energia

No verão, os papéis são invertidos. O calor é, então, do lado de fora e o mesmo isolamento evita que grande parte penetre na casa. Isso reduz a necessidade de unidades de ar-condicionado funcionarem incessantemente e você paga menos em sua conta de energia. Muitas pessoas relatam que já recuperaram o custo de isolar sua casa nos primeiros anos.

Isolamento Acústico de Parede Externa Bloqueia o Ruído Indesejado

O tipo de isolamento de parede externa em que os proprietários de residências investem depende muitas vezes da quantidade de poluição sonora que envolve a casa, como o tráfego rodoviário. Outros fatores, como cães latindo e vizinhos barulhentos, também entram em ação, assim como a quantidade de tempo que os ocupantes passam em casa. Todo o isolamento térmico a granel reduzirá alguma transferência de ruído, mas o isolamento acústico foi especialmente concebido para fins de insonorização.

Isolamento acústico entre quartos dentro de casa

Além disso, está se tornando cada vez mais comum a instalação de isolamento acústico em pelo menos algumas paredes internas para gerenciamento de som. É improvável que o dinheiro gasto em isolamento acústico dentro de casa seja recuperado através de contas de energia reduzidas. No entanto, pode contribuir para um local mais tranquilo e agradável para passar o tempo, o que é muitas vezes a razão pela qual é instalado em primeiro lugar.

Prática padrão para incluir algum nível de gerenciamento de som

Hoje em dia, esse tipo de isolamento de parede interna é quase esperado, em vez de ser considerado como um extra opcional, especialmente em teatros onde os sistemas de som modernos fazem com que sua presença seja sentida em toda a casa. O isolamento acústico pode melhorar as experiências de visualização nos home theaters, bloqueando os ruídos indesejáveis, como a máquina de lavar roupa e os utensílios de cozinha, e, ao mesmo tempo, causando menos perturbações ao resto da casa. Outros quartos que são comumente isolados para som são lavanderias, banheiros, escritórios e quartos. Há, no entanto, um fator diferente de gerenciamento de som a considerar ao isolar paredes internas.

Controle climático final através da isolação interna da parede

O isolamento interno da parede pode ser usado em conjunto com um sofisticado sistema de controle climático, onde a energia de aquecimento e resfriamento é direcionada para onde é mais necessária. Eles podem ter a opção de ligar o aquecimento na sala de estar, mas economizar energia deixando-o na sala de reposição não utilizada. O isolamento nas paredes reduz o fluxo de calor entre as salas e garante que os ocupantes maximizem os benefícios pretendidos pelo avançado sistema de aquecimento e resfriamento.

Consulte Mais informação:

SILÊNCIO ABSOLUTO – ISOLAMENTO ACÚSTICO

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *