Como economizar dinheiro com isolamento termoacústico?

Economizar dinheiro. Sim, é uma medida necessária mais do que necessária para todo mundo, afinal com a pandemia e com a inflação superando a casa dos 10%, quanto mais for possível economizar, melhor.

Além disso, a economia de dinheiro se faz mais do que primordial quando pensamos na elevação da conta de energia elétrica que agora está sofrendo um aumento em virtude da bandeira de escassez hídrica.

Entender como o isolamento térmico pode te ajudar a economizar é muito importante. Por isso é que preparamos esse conteúdo pra você! Confira!

Com tantas mudanças climáticas e com a elevação dos preços, o isolamento termoacústico é uma alternativa para quem busca meios de contribuir com o meio ambiente e claro economizar dinheiro.

isolamento térmico

Como o isolamento termoacústico age nos ambientes?

A primeira característica que devemos considerar quando pensamos no isolamento termoacústico é o poder que ele tem de oferecer ambientes confortáveis. Como assim?

Não, aqui não estamos falando de móveis e outros itens, mas sim do poder que ele tem de atuar impedindo que os ruídos que estão fora de ambiente adentrem a sala, o quarto ou qualquer outro ambiente que o revestimento é usado.

Mais uma vantagem é que o isolamento termoacústico ainda impede que os sonos invadam outros cômodos. Se a pessoa está na sala com o volume um pouco mais alto, quem está no quarto ou em qualquer outro ambiente não vai se incomodar com o barulho, o mesmo acontece com o som das panelas, por exemplo.

Tal uso é mais do que necessário, pois possibilita que ele tenha uma acústica residencial que seja capaz de manter o som dos ambientes sempre adequados.

Como o isolamento térmico contribui na economia das contas?

A função principal do isolamento térmico é fazer com que a transferência de calor não aconteça. No inverno, a função dele é impedir que o calor escape.

Quando pensamos no verão, a função do revestimento é atuar de maneira contrária, ou seja, a função dele é fazer com que o calor não invada os ambientes fazendo com que seja necessário ligar o ar condicionado o tempo todo.

Em tempos em que as contas de energia estão cada vez mais caras, o meio ambiente pedindo ajuda, o isolamento térmico é uma medida que contribui e muito para que seja possível ver redução das contas, porque não será necessário usar recursos para manter os ambientes com temperaturas agradáveis.  

Fato é que para colocar o isolamento térmico você, em um primeiro momento, vai precisar investir, mas certamente o retorno está garantido e mais do que isso, pode parecer pequena, mas a sua contribuição é muito importante, pois a tendência é que a situação dos reservatórios continue piorando.

Conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas, a famosa ABNT, as pessoas fiquem bem em uma zona de conforto térmico que varie entre 20 e 23 graus durante a estação mais fria do ano e no verão de 23 a 26 graus. É fato que isso pode variar levando em consideração ventilação, umidade do ar e outros fatores.

Quando se consegue controlar a temperatura por meio do revestimento, os aparelhos destinados a climatização deixam de ser usados e isso além de contribuir com o seu bolso, vai te ajudar a ter uma casa mais sustentável.

Quer saber mais sobre como usar o isolamento termoacústico? Tem alguma dúvida? Então, entre em contato agora mesmo com a equipe da DC Mais Drywall.

Nossa equipe técnica está pronta para responder todos os seus questionamentos e, ainda, desenvolver um projeto que seja capaz de atender todas as suas necessidades e, principalmente, reduzir a sua conta de energia. Fale com a gente!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *