Como isolar paredes de concreto?

Paredes de concreto são uma escolha comum em edifícios comerciais e residenciais e salas onde isolamento sonoro é importante. A espessura e a durabilidade do concreto muitas vezes deixam muitos a pensar que deve ser a melhor escolha de material para bloquear o som, mas isso na verdade não é bem verdade.

Embora as paredes de concreto ofereçam muitos benefícios, se você quiser um Isolamento acústico de som, precisará incluir outros materiais ou métodos de construção. A enorme massa de uma parede não é o que vai impedir que os sons sangrem ou entrem, mas são as falhas de ar dentro de uma parede que prenderão o ruído.

Isolamento acústico

Idealmente, esta necessidade de criar um entreferro será abordada durante a construção de uma nova parede de concreto, mas existem outras formas de melhorar a insonorização, mesmo nas paredes existentes.

Revestimentos de parede com redução de ruído A redução dos revestimentos de parede ou revestimentos de amortecimento de som é uma ótima opção para paredes internas e externas existentes. Este tipo de revestimento industrial ajuda a evitar a transferência de som e é ideal para edifícios comerciais e residenciais. Há também muitos materiais diferentes para escolher.

Alguns revestimentos de parede se parecem e se aplicam muito parecido com papel de parede, com a redução do som proveniente do papel em si e de um adesivo especial. Você pode deixar esses papéis de parede como estão, mas geralmente você vai querer pintar ou até mesmo colocar papel de parede mais decorativo sobre eles.

Outros revestimentos de parede são pintados, como tinta real ou resinas especiais de poliuretano. Tintas de redução de som são claramente marcadas como tal e são uma ótima opção para o interior de salas residenciais que precisam de uma melhor barreira de som.

As resinas de poliuretano não são tão facilmente aplicadas, pois exigem uma mistura específica de duas partes, mas continuam a ser uma boa escolha para edifícios comerciais quando aplicadas por um profissional.

Estuque ou um revestimento de concreto decorativo também podem ser aplicados em paredes de concreto existentes. Essa espessura e textura adicionadas são melhores para bloquear o som, vindo de ambas as direções, do que uma parede de concreto plana e nua.

Paredes de concreto com isolação de som As paredes de concreto podem se beneficiar muito de uma camada adicional ou de uma folha de parede, além de uma abertura de ar. Este entreferro entre a parede interior e a parede exterior é o que impede o som de passar.

Isso pode ser feito facilmente em remodelas novas ou existentes, criando uma parede interna construída de drywall especial à prova de som.

Este drywall especialmente construído difere do drywall normal em termos de redução de som graças a uma composição de camada tripla. Esses painéis de drywall consistem em duas camadas de drywall tradicional de 1/4 de polegada ou sheetrock imprensado com uma camada intermediária de borracha.

A utilização deste drywall é excepcionalmente eficaz e versátil o suficiente para qualquer aplicação, desde uma remodelação na cave até à construção de novas salas de aula.

Isolamento de Coberturas

O isolamento de coberturas não é um produto novo em construções comerciais ou residenciais, mas é uma opção muito eficaz para ajudar no isolamento sonoro de uma sala ou edifício.

Existem algumas opções de escolha para o isolamento geral – utilização interior ou exterior e absorção sonora, isolamento acústico ou isolamento combinado.

Você também pode encontrar materiais de isolamento geral ainda mais especializados que são impregnados e / ou revestidos com silicone para uma impressionante resistência ao calor.

O isolamento geral pode ser um recurso instalado permanentemente em uma sala ou usado temporariamente. Edifícios comerciais / industriais podem achar o isolamento do cobertor suspenso mais útil, especialmente se a insonorização não for permanentemente necessária em um quarto, mas pode precisar ser movida para outro local.

A laje acústica SlabAcoustic é uma excelente maneira de adicionar isolamento isolante durante a construção de novas paredes. Este material não é o seu típico isolamento comum, mas é uma mistura de isolamento especialmente projetada que é feita para ser colocada dentro de paredes ou sistemas de blocos de parede, como faria com o isolamento normal.

A composição varia entre os fabricantes, mas a maioria das placas acústicas é geralmente uma mistura de lã, vidro e fibras minerais. Eles são mais comumente usados ​​dentro de paredes, mas também podem ser usados ​​dentro de tetos e pisos.

Os melhores fabricantes usarão vidro reciclado e uma mistura de lã que é naturalmente resistente ao fogo.

Como um bônus, o isolamento acústico da laje também oferece baixa condutividade térmica e pode ser facilmente usado no lugar do isolamento normal. Na verdade, é mais fácil trabalhar com menos bagunça do que os produtos tradicionais de isolamento.

Materiais alternativos para parede

Embora nem sempre seja uma opção para edifícios existentes, novas construções ou reformas que exijam isolamento acústico, é uma excelente oportunidade para considerar o uso de um sistema de parede alternativo.

Naturalmente, o objetivo dessas paredes é mais viável se as próprias paredes também tiverem propriedades de redução de som, já que isso requer menos trabalho para adicionar bloqueio de som nos outros modos discutidos.

Os sistemas de parede com isolamento de blocos de concreto são a escolha ideal para a criação de paredes com isolamento de som, tanto no interior quanto no exterior, embora o ICB seja geralmente usado no exterior. Paredes ICB oferecem muito melhor controle de ruído em comparação com paredes de concreto sólido, bem como paredes tradicionais com estrutura de madeira.

Semelhante à laje acústica, blocos de concreto isolados também têm outros benefícios além do acústico. Eles são mais resistentes em áreas propensas a tempestades, oferecem melhor controle de temperatura e umidade e melhor eficiência energética. Isso combinado com a capacidade de absorver melhor o som realmente faz do ICB uma ótima escolha.

O isolamento sonoro é necessário para a melhor proteção contra a poluição sonora externa e o bloqueio do sangramento sonoro de um cômodo de um prédio.

Há tantas opções para paredes de concreto à prova de som que provavelmente há uma combinação de diferentes materiais que podem ser adicionados antes ou depois da construção, independentemente de ser uma residência residencial que queira proteção básica contra ruído externo ou um prédio comercial que necessite de isolamento sonoro grave maquinaria alta.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *