Como reparar Drywall Danificado Pela Agua

Se isso acontece no seu teto por causa de um telhado com vazamentos, condensação do ar condicionado central ou inundações, a reparação de drywall danificado pela água pode causar ansiedade e agravamento, especialmente se você nunca fez isso antes.

Afinal, os tetos e as paredes da sua casa devem ser sólidos e resistentes, e abrir um buraco em uma deve ser complicado. Está longe disso. É verdade que o processo exigirá algum trabalho de preparação e fará uma bagunça, mas com um pouco de paciência e cuidado, você poderá tornar o dano praticamente invisível em apenas alguns dias.

Determinando danos causados pela água no drywall

Como o drywall em gesso é poroso e solúvel em água, molhá-lo pode se transformar em uma grande dor de cabeça. O drywall molhado absorve água e fica pesado para retirar parafusos ou pregos que a prendem no lugar.

No caso em que o drywall se molhe e apenas comece a ceder antes de secar, consertá-lo pode exigir que seja necessário empurrá-lo de volta ao lugar, prendendo-o com alguns parafusos novos e depois pintando sobre ele com uma tinta que mata manchas.

No entanto, se a instalação do drywall ficar macia e borrada, é muito provável que o gesso se esfarele e o papel se separe quando a área secar. Nesse caso, você precisará cortar essas seções danificadas pela água o mais rápido possível.

Ao avaliar como reparar o drywall no teto, quando está úmido e caído, é possível que a água fique sobre você. Para drená-lo de maneira controlada, faça um orifício com um prego para deixar a água escorrer. Coloque um balde embaixo para pegar a água.

Drywall molhado pode absorver água, por isso também é um ímã para mofo. A umidade cria um ambiente perfeito e os esporos de mofo se banqueteiam no papel. Portanto, se você estiver limpando de um vazamento no sótão ou de uma inundação, precisará reparar o drywall danificado pela água o mais rápido possível. Você também deseja garantir que a área danificada esteja completamente seca antes de começar a aplicar os patches e os reparos.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *