Conheça os tipos de drywall, forma de instalação e seus benefícios

A instalação de drywall é um método que vem sendo usado há mais de 20 anos com o objetivo de oferecer conforto térmico e acústico em projetos de casas drywall, em escritórios, salas de cinema, de música, entre outros.

Os projetos de casa drywall tem sido cada vez mais utilizados devido a sua facilidade, versatilidade, praticidade e, principalmente, o preço, porque o revestimento é um recurso barato e que pode ser encontrado no mercado facilmente.

Diante das características positivas que ele traz, a instalação de drywall pode ser executada de 7 diferentes formas, confira e escolha aquela que melhor atende sua necessidade.

Espaços corporativos e casas podem receber os forros de drywall

O drywall pode ser utilizado no forro de espaços corporativos e também em projetos de casa, porque com ele é possível instalar diferentes tipos de luzes e a manutenção é facilitada na hora de promover a troca, pois uma espécie de tampa é colocada e é aberta para que os reparos sejam feitos.

Além disso, se houver alguma quebra no forro, este pode ser facilmente removido e alterado em virtude da instalação de drywall que é facilitada.

Nas residências, os projetos de casas drywall possibilitam o rebaixamento do pé direito e tudo isso é executado de forma simples e prática sem sujeiras ou quebra-quebra.

Drywall oferece isolamento acústico

O drywall também vem sendo utilizado para que haja um isolamento acústico em ambientes comerciais. A instalação de drywall em comparação com outros materiais acústicos apresenta melhor custo-benefício e os projetos tem utilizado cada vez mais o revestimento.

Os projetos de casas drywall também são uteis para quem deseja ter uma sala de cinema, uma sala de música ou outros ambientes que exigem pouco ruído ou mesmo para evitar que o som que vem de fora se propague no ambiente.

Revestimento oferece prevenção a incêndios e isolamento de radioatividade

O emprego do revestimento também é uma maneira de manter a família e as pessoas protegidas, porque com a instalação de drywall, é possível mesmo em caso de fogo proteger do fogo por até 90 minutos. Em ambientes hospitalares, ele também é fundamental para promover o isolamento radioativo.

Para atingir tais funções é necessário que a instalação de drywall seja diferente. O primeiro caso é necessário utilizar o drywall rosa. No segundo caso, as chapas safeboard, que são capazes de garantir a blindagem radiológica.

O drywall ainda pode ser utilizadas em áreas molhadas, ou seja, a instalação de drywall pode ser utilizado em diversos ambientes e de formas diferentes. Projetos de casa drywall podem receber o revestimento nos banheiros e cozinhas.

A grande quantidade de agua e chuva, quando colocado na parte externa, não afetam o drywall, pois o mesmo é resistente. Contudo, para que o drywall possua esta função, a placa deve ser feita com aditivo hidrofugante, desenvolvida para esta situação.

Drywall pode ser usado como prateleiras, estantes e nichos

O drywall ainda pode ser usado com o objetivo de colocar prateleiras, estantes e nichos em quartos e salas ou até mesmo em estabelecimentos comerciais.  A utilização dele gera economia de tempo e dinheiro, o orçamento do mobiliário pode ser reduzido de 40 a 60% com a instalação de drywall.

Desejando mudar o aspecto de um ambiente, mas sem fazer sujeira, obra e tudo mais? Já pensou em apostar na instalação de drywall? Com ele, é possível criar um cômodo novo ou mesmo dar uma “nova cara” para aquela parede antiga, pois ele pode ser revestido com azulejo, cerâmica, pastilha, entre outros.

Assim projetos de casas drywall podem ser cada vez mais utilizados possibilitando novos ambientes sem precisar gastar para isso.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *