Isolamento térmico: não sofra de frio ou calor

isolamento térmico

O isolamento térmico em São Paulo ou em qualquer outra cidade do Brasil passa a ser um assunto muito sério, porque ninguém quer sofrer de frio e nem de calor, não é mesmo?

Por esse motivo, é fundamental entender quais são as vantagens de apostar no isolamento térmico por meio da instalação do drywall.

Drywall é indicado para regiões mais quentes e também para regiões mais frias

Estamos vivendo a estação mais fria do ano e muita gente vai se lembrar da necessidade do isolamento térmico em São Paulo, porque a capital paulista sofre com as oscilações de temperatura o dia todo, pois ela tem as quatro estações do ano em apenas um dia, não é verdade?

Diante dessa situação, a melhor maneira de não sofrer nem de frio e nem de calor se dá por meio da aposta da instalação do drywall.

Mesmo em dias de inverno, as temperaturas tendem a ficar mais altas ao longo do dia e as pessoas acabam recorrendo ao uso do ar condicionado, mas em tempos de pandemia e de redução dos gastos, apostar no drywall é uma forma também de economizar, como?

A resposta é simples, porque com a instalação do drwyall, a temperatura ambiente ficará mais agradável e tal medida poderá fazer com que as pessoas optem por não ligar o aparelho ou até mesmo ligá-lo com uma potência menor o que também trará redução para o seu bolso.

A Associação Brasileira do Drywall explica que a instalação dessas placas é o recurso que as regiões mais quentes do país têm para conseguir manter os ambientes com uma temperatura mais agradável.

Certamente, um ambiente que recebe sol o dia todo acaba ficando com uma temperatura ambiente mais alta e isso é um problema que pode ser resolvido por meio da instalação do drywall.

Mas, você que lê esse texto pode estar pensando: minha casa ou meu apartamento foram construídos com tijolos e não quero fazer reforma, será que não tem um jeito?

Drywall pode ser instalado em imóveis que já estão em uso

Tem sim, as placas de drywall também chamadas de placas de gesso podem ser colocadas sob as superfícies internas. Não precisa se preocupar, porque você não vai fazer uma reforma no seu imóvel.

A instalação se dá de forma simples, rápida e o melhor, sem sujeita. Então, não há com o que se preocupar, ok?

Acima, falamos que o isolamento térmico é indicado para que a pessoa não sofra com o calor, mas sabia que esse tipo de revestimento também é indicado para regiões mais frias.

Como isso é possível? Simples! A placa de gesso pode ser instalada em regiões mais frias, porque ela tem a capacidade de absorver a umidade.

O drywall pode ser instalado também em ambientes em que o clima é mais seco, porque ele tem a capacidade também de levar ao ambiente maior umidade em sua composição.

Além dos motivos já citados a respeito de manter os ambientes mais quentes ou mais frios, o uso da drywall também é extremamente vantajoso, porque ele faz com que os ambientes em caso de novas construções ganhem até 5% de área útil.

Outro ponto favorável é que ele é mais leve do que tijolos, por exemplo, e isso faz com que em construções novas diminua a necessidade da construção de pilares e vigas o que faz com que a carga total da estrutura e da fundação do edifício fiquem mais leves.

Com tantas vantagens, o melhor a se fazer é apostar no drywall para deixar os ambientes mais quentes ou mais frios. Para isso, entre em contato com a gente!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *