Classificações de Incêndio para Diferentes Tipos de Instalação de Drywall

Com o inverno beliscando nossos calcanhares, a taxa de incêndios domésticos em breve aumentará à medida que as pessoas tentarem se manter aquecidas durante as profundezas frias do inverno. Com a maioria das casas usando paredes de alvenaria para seu acabamento de parede interior, o que acontece com o drywall em um incêndio doméstico e qual é a diferença entre os diferentes tipos?

Aqui, falaremos sobre as diferenças nas classificações de incêndio para diferentes tipos de instalação de drywall, bem como sobre quais outras áreas devem ser abordadas, para que a resistência ao fogo realmente dure tanto tempo.

Instalação De Drywall

O que faz com que o Drywall avaliado pelo fogo seja diferente do Drywall regular?

Drywall regular ajuda a abrandar incêndios porque tem um teor de água de 21%, que é liberado como vapor durante um incêndio, diminuindo a transferência de calor de um lado da parede para o outro. Seu ponto de falha é quando o drywall se desintegra e o fogo pode continuar se espalhando.

Em comparação, o drywall com classificação de incêndio contém fibras de vidro e outros materiais que ajudam o painel a conservar a integridade estrutural por um longo período de tempo. Níveis adicionais de paredes de gesso classificadas como fogo fornecem fibras e materiais adicionais para ajudar a retardar a propagação do fogo, mas muitas vezes custam mais.

Por esse motivo, geralmente é reservado para áreas de alto risco, como lojas de soldagem, restaurantes e outras áreas onde há um risco de incêndio muito maior que o normal.

Saber mais:

Classificações de Incêndio para Diferentes Tipos de Incêndio

A instalação padrão de parede de alvenaria de 1/2 “fornece cerca de meia hora de resistência ao fogo. É comumente usada na maioria das áreas da residência, pois fornece proteção básica a um custo menor. Em comparação, 5/8” drywall referido como Tipo X, tem uma classificação de incêndio de uma hora e é normalmente instalado entre a garagem e o resto da casa em um ambiente residencial.

Por quê? Porque os produtos químicos e combustíveis que são frequentemente armazenados na garagem criam uma zona onde é mais provável que ocorram incêndios. Ele também tem alguns efeitos de amortecimento de som, se alto é a única configuração em que sua família opera.

Para aplicações especiais, como estúdios com fornos, forjas ou pontos de aquecimento semelhantes, ou para proprietários de casas que querem um pouco mais de segurança para que todos possam levar a segurança, há também painéis de drywall de duas, três e quatro horas disponíveis, embora eles possam exigir uma ordem especial para obtê-los.

Outros fatores que podem afetar o desempenho da sua casa durante um incêndio

Embora a instalação de paredes de gesso com proteção contra incêndio possa ajudar a fornecer alguma proteção contra incêndio, é tão eficaz no controle de incêndios quanto os outros componentes do sistema. Quais componentes, você pergunta? Você tem madeira ou parafusos de aço segurando o drywall no lugar? E quanto às portas interiores da sua casa?

Uma porta de núcleo oco padrão praticamente não oferece proteção contra a propagação do fogo quando comparado a uma porta de incêndio sólida que dá à sua família mais tempo para fugir. Você tem madeira ou revestimento de azulejos? Sua casa tem escadas que podem criar um efeito de chaminé térmica, permitindo que o fogo se espalhe mais rapidamente? Há muitas outras considerações a considerar ao tornar sua casa segura do fogo.

Quando se trata de lareiras, uma grama de prevenção vale um quilo de cura. Teste seus detectores de fumaça e monóxido de carbono, varra sua chaminé se você usar o calor da madeira, use lenha temperada e faça um plano de evacuação para todos saírem com segurança. Uma vez que você tenha um plano, faça um drill – preferivelmente melhor do que o “The Office” fez recentemente.

Com incêndios domésticos em ascensão durante o inverno, é um ótimo momento para terminar o projeto que você está esperando com uma instalação de drywall classificada como fogo para lhe dar um pouco mais de tranquilidade.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *